Conheça o Marketplace de NFTs da Binance!

Os NFTs se tornaram muito populares esse ano depois de alguns grandes leilões chamarem a atenção do grande público para o potencial comercial e especulativo dessas artes digitais.

Recentemente, a Binance, a maior exchange do mundo, lançou oficialmente sua própria plataforma para comercialização de NFTs, em que iniciantes e veteranos do mundo cripto podem negociar com bastante praticidade as obras de artistas de diversas partes do mundo.

O que você encontra no Marketplace de NFTs da Binance?

O Marketplace da Binance ainda tem relativamente poucas artes, mas com uma grande variedade de estilos. Lá você encontra desde NFTs com ilustrações simples à cinemáticas animadas em 3D, com trabalhos de artistas do mundo todo.

As peças podem ser adquiridas através de leilões realizados na própria plataforma. Ao selecionar uma peça ou artista é possível ver mais detalhes sobre sua produção, tais como a raridade, título e descrição.

Mystery Boxes na Binance NFT

Além disso, a própria Binance lançou sua primeira coleção de NFTs autorais para celebrar a ocasião. Os Mystery Boxes (Caixas misteriosas) acabaram rapidamente, mas ainda é possível encontrar leilões de algumas delas, bem como suas peças de raridades variadas.

Apesar de não terem uso prático (não podem ser usados em jogos, por exemplo), muitos acreditam que esses NFTs vão valorizar bastante em alguns meses, quando o público geral começará a investir também nesse tipo de ativo.

Os NFTs personalizados da Binance consistem em pequenos bonecos personalizados de formas variadas, a maior parte deles fazendo algum tipo de referência ao universo cripto.

A plataforma também conta com eventos e exibições de colecionáveis únicos

Acquaria – Um dos NFTs da Binance Mystery Box

Além de comprar e vender NFTs, pode ser interessante entrar na plataforma de tempos em tempos para participar de eventos ou ver exibições de NFTs exclusivos. 

Se você pretende entrar nesse mercado é legal ficar sempre de olho nas peças que são mais desejadas e atentar-se aos preços do mercado.

Vale lembrar que esses NFTs passam por um processo de precificação parecido com o de outras peças de artes. 

Seus preços são baseados em especulações diversas e não há garantias de sua valorização. Se for investir, faça isso por sua própria conta e risco, lembrando de tomar os devidos cuidados.

Quer saber mais sobre NFTs? Leia nosso artigo específico sobre o assunto:

O que são NFTs? Entenda porque eles valem tanto dinheiro!

Comentários
  1. Ítalo Douglas Marques Silva

    Ótimo conteúdo!

  2. Thiago

    Qual a taxa para mintar uma NFT no Market da Binance?

    1. Breno Mazza – Brasil
      Breno Mazza

      Pelo que parece o MINT de NFTs não está aberto a todos os artistas ainda. Para obter mais informações talvez seja interessante entrar em contato diretamente com eles.

Deixe uma resposta

Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...