Axie Infinity: Temporada 18 e diminuição do SLP no PvE.

Depois de ter se tornado um sucesso mainstream em Julho, Axie Infinity passou por uma série de instabilidades e teve de receber certos ajustes para lidar com o novo número de jogadores.

No update de hoje, 9 de Agosto, que marca o início da Temporada 18, foram implementadas um conjunto de mudanças que visam mudar a dinâmica de recompensas de forma a dar mais destaque ao modo PvP (jogador contra jogador)

Entenda como isso vai afetar os seus ganhos!

Ajuste na economia e redução de SLP no PvE

Com o aumento de jogadores e scholarships no ecossistema de Axie Infinity, um grande volume de SLPs estava sendo despejado no mercado. Aliando isso ao fato da queima de SLPs estar muito baixa em relação ao número de Tokens emitidos, o preço começou a abaixar cada vez mais.

A fim de conter a situação e ao mesmo tempo combater os BOTs (robôs ilegais usados para jogar automaticamente), uma grande mudança foi implementada!

Agora só é possível coletar 50 SLP no modo história e 25 SLP através da missão diária. Entretanto, as recompensas do modo PvP aumentaram consideravelmente. 

Segundo a equipe, o modo PvE do jogo permitia que os BOTs vencessem muito facilmente as fases e coletassem grandes volumes de SLP em pouco tempo.

Com a nova atualização, os níveis do modo Aventura também ficaram mais difíceis, o que dificulta o uso de programas de automação.

Incentivo ao PvP como fonte de SLPs

A atualização não é ruim para os jogadores comprometidos e dispostos a jogar ativamente! Agora as recompensas do modo PvP aumentaram de forma a estimular todos a sempre darem o seu melhor nas batalhas para ganharem recompensas maiores.

Agora as recompensas em SLP por vitória aumentam considerávelmente conforme o seu  “Trainer Rating” (a sua pontuação no PvP) aumenta.

Além de diminuir a recompensa ganha pelos usuários de BOTs, essa mudança também fará com que os donos de Scholarship que investirem mais tempo e dedicação ensinando seus alunos tenham retornos melhores que aqueles que apenas fornecem contas sem prestar nenhum tipo de suporte.

A Temporada 18 será um pouco mais longa

Agora que mais jogadores estão competindo em Axie Infinity, a equipe anunciou que a temporada 18 será 50% mais longa que as anteriores (2 semanas a mais), e premiará todos os 1.000 primeiros jogadores do Ranking com quantias generosas de AXS.

Levando em conta que o AXS está custando mais de 40 dólares, as recompensas dessa temporada chegam a um total de mais de 200 mil dólares em AXS.

Com os novos incentivos ao PvP traçar a sua jornada até o topo será uma tarefa mais desafiadora, mas também mais recompensadora e divertida.

O futuro da economia de Axie Infinity

Embora essa atualização não esteja sendo bem recebida por muitos jogadores, é preciso reconhecer que era necessário fazer algo para conter o avanço dos BOTs e estabilizar a economia. 

Em seu comunicado oficial a equipe também deixou claro que pode adotar outras medidas de balanceamento, o que pode incluir diminuir as taxas em AXS para gerar novos Axies, mas aumentar a taxa de SLPs. 

Também não podemos esquecer que a Sky Mavis, a empresa por trás de Axie Infinity, tem planos para lançar uma exchange descentralizada própria para o jogo, o que com certeza melhoraria a liquidez dos recursos utilizados no jogo.

A equipe também já anunciou planos de um sistema de “queima” de Axies, em que será possível libertá-los para obter materiais de “Crafting”. Esses materiais seriam usados para aprimorar as terras, partes do corpo de outros Axies e land items.

Fique de olho nas novidades de Axie Infinity!

Logo o jogo receberá updates mais robustos que estão sendo desenvolvidos há bastante tempo, então podemos esperar ajustes e preparativos para que essas atualizações sejam implementadas nas próximas semanas e meses.

Se você está assustado com tantas mudanças, procure ficar calmo! A equipe de Axie Infinity é experiente e está tomando todos os cuidados necessários para continuar mantendo o jogo sustentável, lucrativo e divertido tanto à curto quanto à longo prazo.

Para não perder nenhuma das muitas notícias que virão, fique de olho na Fraternidade Crypto! O melhor portal sobre Blockchain Games e NFTs do Brasil!

Fonte: Artigo Oficial

Deixe uma resposta

Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...