GameFi: O futuro dos jogos na CoinEx

Os projetos de GameFi foram impulsionados no último ano, através do crescimento do mercado de entretenimento que se ampliou durante a pandemia do COVID-19, e a expansão do mercado cripto, com grandes players aderindo às criptomoedas, como o CEO da Tesla, Elon Musk, e sua relação com o criptoativo meme DogeCoin.

CoinEx sempre voltou sua atenção a esse mercado, disponibilizando diversas moedas de jogos Play to Earn para compra e venda em sua plataforma. Desde os tokens mais famosos, como AXS (Axie Infinity), até algumas criptos de acesso mais difícil ao público, criando um ambiente dinâmico e abrangente para todas as categorias de investidores.

O modelo Play to Earn (P2E) ou “jogar para ganhar” se opõe ao tradicional e refere-se a games que fornecem recompensas aos jogadores conforme o tempo dedicado ao jogo, geralmente, o token do próprio game. O mecanismo nasceu da ideia de monetização de jogos digitais e tornou-se possível graças a tecnologia blockchain e as NTFs.

A classe GameFi — Games e Finanças, que combina os recursos de finanças descentralizadas (DeFi) e blockchain, está atraindo novos players — de curiosos a grandes investidores — para o ecossistema cripto, e o setor não para de crescer: até o final de 2021 havia mais de 544 dApps (aplicativos descentralizados) ativos, e só na primeira semana do ano passado foram movimentados mais de US$ 841 milhões em transações, segundo dados do DappRadar.

Com o notório crescimento é possível visualizar a evolução que seus recursos carregam, fazendo com que os jogos tenham um ecossistema financeiro mais vantajoso aos jogadores.

Através dessa ascensão diversas pessoas buscaram esses tokens para diversificar seus investimentos, e umas das principais exchanges globais de criptomoedas, a CoinEx, estava pronta para atender a essa demanda.

Play to Earn: A revolução na indústria de Games

Além de sua participação entre NFTs, os aplicativos GameFi estão sendo contemplados como uma oportunidade para os jogadores, já que a própria comunidade consegue orientar mecanismos como as taxas. Somando ao incentivo do lucro financeiro, os jogos baseados em blockchain trouxeram uma nova visão ao ramo de games.

Veja a seguir alguns dos tokens GameFi que estão recebendo maior destaque no mercado e que você pode acessar através da CoinEx:

Axie Infinity (AXS e SLP)

O jogo foi inspirado em Pokémon e é o principal GameFi ao redor do mundo. Junto ao seu grande potencial de lucro, é importante frisar a necessidade de dedicação, já que o game envolve algumas análises para a tomada de decisão.

Suas transações são realizadas através da blockchain da Ethereum.

Illuvium (ILV)

O destaque do Illuvium é sua estética, sendo de longe mais elegante que a maioria dos jogos Play to Earn, sua mecânica se assemelha ao Axie Infinity, usufruindo da ideia de montar equipes com personagens. Os heróis são divididos em 4 classes: guerreiro, vampiro, psion e empático.

Embora ainda não tenha sido lançado, o seu token (ILV) tem atraído grande expectativas do mercado e alcançou o valor de US$ 1.901,87 em dezembro de 2021.

O game também está na blockchain da Ethereum.

Gods Unchained (GODS)

O jogo de cartas originou-se ao tentar espelhar o famoso Magic: The Gathering. Conforme ganham os torneios os jogadores recebem o token GODS, que possibilita a compra de cartas, baús, pacotes de cartas ou apostar no token e receber rendimento do mesmo.

É o primeiro GameFi escalado na Immutable X, camada 2 para Ethereum.

CryptoBlades (SKILL)

É um RPG desenvolvido pela Riveted Games, onde os jogadores lutam contra monstros para ganhar a criptomoeda nativa a SKILL. Além disso, é possível negociar itens em marketplaces que fornecem vantagens ao personagem frente a batalhas.

O jogo foi lançado na Binance Smart Chain (BSC), blockchain da Binance.

Alien Worlds (TLM)

Nesse free-to-play é possível desenvolver-se sem realizar compras adicionais, porém, para começar é necessário investir em cards do game em NFTs.

O jogo já foi implantado em 3 blockchains, dentre elas a da Ethereum, e ultrapassou 1 milhão de usuários em setembro de 2021.

Splinterlands (SPS)

Baseado na blockchain da Hive, esse game é de cards digitais constituídos por NFTs. Através dos cards é possível ganhar habilidades e estatísticas de luta.

GameFi

Para iniciar nesse Play to Earn é necessário comprar o livro de feitiços de invocação, que desbloqueia as funcionalidades e fornece os tokens presentes no jogo.

Guild of Guardians (GOG)

O GOG é um RPG mobile construído na Immutable X, e estará disponível ainda no primeiro trimestre de 2022 para Android e iOS.

GameFi

A jogabilidade será semelhante ao do clássico Diablo, e os jogadores contarão com a possibilidade de encontrar NFTs gratuitos, através de caixas de suporte.

My DeFi Pet — DPET

No caso do My DeFi Pet, o usuário tem acesso a pequenos animais de estimação, e com a moeda do jogo é possível aprimorar os pets e trocá-los, adquirindo mais criptomoedas ao completar novas missões.

GameFi

Além dessa ampla gama de opções mencionadas acima, na CoinEx você pode investir em grandes projetos centrados no metaverso como: Sandbox (SAND), Decentraland (MANA), Enjin Coin (ENJ), entre outros.

CoinEx: a melhor experiência, segurança e praticidade ao investir.

Com 3 milhões de usuários, a CoinEx oferece uma plataforma prática e completamente intuitiva para negociar criptomoedas, colaborando com os iniciantes no mercado. Além disso, é considerada a exchange cripto mais segura, já que é a única que nunca sofreu com ataques hackers em seus 4 anos de operação.

GameFi

CoinEx faz parte do grupo ViaBTC, um dos maiores pools de mineração de bitcoin no mundo, e atende mais de 200 países de forma segura e inclusiva, com várias opções de negociação, como spot, alavancagem, contrato, AMM, conta financeira e gestão de patrimônio.

Com o Ecossistema CoinEx você tem acesso a mais de 400 criptomoedas a qualquer hora e em qualquer lugar.

Via: CoinEx

Fraternidade Crypto vai te manter atualizado das próximas oportunidades desta e de outras Coins Games. Fique ligado!

Disclaimer: Vale lembrar que isso não é uma dica de investimento e sim uma informação de utilidade pública. Faça investimentos com base no seu próprio discernimento.

Deixe uma resposta

A3 Still alive
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...