A corretora cripto FTX vai entrar para o mercado dos blockchaingames. Saiba tudo!

Uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo acaba de anunciar que irá entrar no mundo dos jogos criptos. Trata-se da FTX, uma corretora já consolidada e que agora decidiu dar mais um passo expandindo seus negócios para um novo mercado.

A “FTX Gaming” será o nome do projeto que irá ser uma espécie de lauchpad para novos jogos, no qual tokens de projetos play to earn poderão ser lançados. A ideia é criar um lugar seguro, transparente e descentralizado para que os jogadores e investidores possam se sentir mais confiantes em adentrar nesse mercado tão novo e que oferece diversas oportunidades.

Além disso, a FTX Gaming planeja montar um ambiente em que novos projetos NFTs possam receber suporte para assim poderem se desenvolver de maneira mais confiável e segura.

Devido ao recente nascimento dos jogos criptos, empresas grandes como a FTX vêm olhando esse mercado como de bastante potencial, pois por se tratar de algo novo que envolve jogos e criptomoedas, duas áreas que estão se tornando cada vez mais populares e atrativas para investimentos, as oportunidades de crescimento são realmente altas.

O presidente da FTX, Brett Harrisson, afirmou em seu perfil no Twitter, estar bastante contente em fazer parte dessa ligação entre o mundo cripto e dos jogos e diz que irá fornecer aos desenvolvedores de jogos a tecnologia de backend necessária.

Harrison deixa claro também que os jogos que eles irão levar em consideração deverão ser antes de tudo divertidos para todos, desde os que já conhecem o universo cripto até os que ainda não sabem nada sobre esse mundo. Isso nos leva a acreditar que veremos na plataforma da FTX Gaming jogos de verdade e não jogos clique gás como estamos acostumados a ver recentemente no mundo play to earn.

A equipe da FTX acredita que os jogos podem ser uma grande oportunidade para que haja a adoção em massa das criptomoedas, pois existem mais de 2 bilhões de jogadores no mundo. Estes que poderão ganhar dinheiro jogando e poderão possuir seus ativos digitais como NFTs, introduzindo ainda mais esses conceitos e novas formas de investimentos para grande parte da população.

Inclusive a FTX já está contratando engenheiros de software com experiência em codificação em jogos que utilizam o motor gráfico Unity, para assim começar a expandir seus planos nesse novo mercado.

Vale lembrar que em novembro de 2021, a FTX lançou um fundo GameFi de US$ 100 milhões por meio de uma colaboração estratégica com Solana Ventures e Lightspeed Venture Partners.

FTX

O setor de jogos testemunhou um enorme fluxo de investimentos recentemente com empresas de tecnologia colocando fundos no desenvolvimento de projetos Play-to-Earn. Os dados divulgados pela DappRadar revelaram que em janeiro de 2022 havia 398 produtos de jogos blockchain ativos. O número é 92% maior em relação ao ano anterior e mostra o crescente interesse no setor de cripto-jogos.

Podemos ver que os jogos play to earn vêm ganhando cada vez mais espaço em grandes plataformas e vem recebendo cada vez mais a atenção de grandes empresas já consolidadas no ramo de tecnologia. Podemos estar testemunhando o início de um novo mercado que está integrando jogos e criptomoedas de uma maneira inovadora, algo que poderá transformar para sempre o mundo dos jogos virtuais.

Para acompanhar mais notícias sobre jogos play to earn e ficar por dentro de novos projetos acompanhe diariamente a Fraternidade Crypto!

Disclaimer: Vale lembrar que isso não é uma dica de investimento e sim uma informação de utilidade pública. Faça investimentos com base no seu próprio discernimento.

Deixe uma resposta

A3 Still alive
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...