Você com certeza se lembra dos clássicos jogos de Pokémon. Chain Monsters é um MMO estabelecido na blockchain e inspirado nos pontos mais fortes dessa franquia tão querida.
Capturar, evoluir e batalhar usando diferentes monstrinhos já era divertido sozinho e sem receber nada em troca.
Imagine como será então aqui em Chain Monster, em que você consegue coletar diferentes NFTs e interagir com outros jogadores em tempo real. Embarque nessa aventura por novas regiões e encontre monstrinhos exclusivos!
Chain Monster é um projeto extremamente sólido
Lançado pela Bside Games na Blockchain da rede Ethereum, Chain Monsters começou a atrair a atenção de muitos fãs de pokémon e jogos similares.
Além de ser um MMORPG divertido, ele tinha a interessante premissa de trazer a mecânica competitiva de Pokémon para a Blockchain. Apesar de existirem muitos outros projetos com esse mesmo intuito, Chain Monsters é o que melhor conseguiu fazer bom uso do que a saudosa franquia tem de bom enquanto propõe algo inteiramente novo.
Desde sua estréia, o jogo recebeu diversas reformulações em seus gráficos, jogabilidade e mecânicas.
Conforme a comunidade cresceu, os desenvolvedores chegaram à conclusão de que seria preciso traçar um novo plano, mais robusto e sólido para alcançar ambos os públicos: os jogadores tradicionais e os investidores de blockchain games. Foi aí que as mudanças começaram.
Como Chain Monster funciona?
Em Chain Monsters você é um agente trabalhando para uma corporação com o intuito de entender mais sobre uma doença que está deixando criaturas do mundo todo agressivas e incontroláveis.
Enquanto descobre mais sobre isso e investiga um estranho cristal, você deve reunir uma equipe de monstrinhos de diferentes tipos. Eles estão espalhados por diferentes regiões e biomas, o que torna a busca por todos eles uma verdadeira aventura!
Esses monstros estão divididos em 9 elementos no total, podendo apresentar ao mesmo tempo dois deles. Cada um dos elementos possui vantagens e desvantagens sobre outros elementos, de forma bem similar ao que acontece em pokémon.
Os elementos são: pyro, hydro, nature, electro, air, cryo, geo e crystal.
Cada um dos “Mons” tem 7 atributos: Pontos de vida, ataque, defesa, ataque elemental, defesa elemental, velocidade e vigor (Stamina).
- Chipleaf
- Pyrago
- Phirl
Eles variam de acordo com a espécie e outras condições específicas. Isso quer dizer que dois monstrinhos que parecem iguais podem ter status muito diferentes.
Para complementar, cada monstrinho tem até dois Traits (traços). Alguns começam com um e ganham outro quando evoluem. Os traits podem aumentar ou diminuir status, o que ajuda na elaboração de diferentes estratégias de batalha.
A nova versão do jogo está em Alpha e já pode ser adquirida. (Ganhe 25 NFTs!)
O jogo está passando por um processo de Alpha e, embora já seja possível adquiri-lo por 30 dólares, ainda não há muito a se fazer até a fase Beta.
Você pode testar a movimentação do personagem, entrar em algumas batalhas e coletar itens, mas não pode ir muito além disso.
Contudo, existe uma boa razão para comprar o jogo na fase Alpha: só de comprar o jogo, você já garante 25 NFTs exclusivos que serão entregues no fim do período de testes.
Os NFTs de Chain Monsters poderão ser trocados através do Marketplace no site oficial, por enquanto ele ainda é bem básico mas vai melhorar. Assim como a nova versão do jogo, ele usa a Flow blockchain. As compras podem ser feitas com digital wallets ou usando o cartão de crédito.
Reúna seus amigos e prepare-se para explorar o mundo de Chain Monsters
A equipe tem trabalhado rápido e a expectativa é de que o Beta traga uma série de novidades e possibilidades. Se você quiser tentar uma chance no topo, vai querer começar a praticar agora, não é?
Apesar de ser divertido de se jogar sozinho, os desenvolvedores disseram que ChainMonster fica muito mais divertido quando jogado com os amigos. Quem você vai chamar para jogar contigo?