A história de CryptoGuards acontece no mundo de um futuro muito distante em que alienígenas invadiram a Terra em busca dos nossos recursos. Agora você terá de se tornar um guardian e usar as suas forças para proteger o mundo paralelo do metaverso chamado de CryptoCity.
Os invasores do espaço sideral vieram em busca da “Green Energy” e os terráqueos de CryptoCity terão de fazer de tudo para lutar contra os aliens.
Para isso, cada personagem poderá ser equipado com armas especiais que também poderão ser compradas e vendidas como NFTs no marketplace do game.
Gameplay de Crypto Guards
O game traz uma jogabilidade com três modos diferentes para cada guardian se preparar para defender o mundo: o modo treino, PVC e o modo PVP.
No modo treino, os guardians terão de passar por um treinamento para ficarem preparados para a batalha contra as estranhas forças do universo. Nesse modo, as habilidades e as armas dos personagens vão sendo melhoradas a cada dia de jogo, para ficarem com poder de combate o bastante para os confrontos PVP e PVC.
No modo PVC(player versus computer) o jogador precisa de estar forte o suficiente para sobreviver aos alienígenas com toda sua tecnologia estranha e os vencer para se dar bem no jogo.
Já no modo de jogo PVP(player versus player) , os guardians poderão se enfrentar e testar o quanto estão fortes se confrontando entre si.
Token e NFT de Crypto Guards
Os guardians serão equipados com armas especiais que são representadas por um NFT(non-fungible-token) . Isso quer dizer que você pode ser dono de um item único em forma de uma das super armas para lutar contra a invasão espacial. E que também pode ser vendido por bons preços no marketplace do jogo, chamado “Gun Stores”.
Lá estarão à venda armas de plasma, pistola de tiros explosivos, e até as engraçadas como a Chicky Chicky, em forma de galinha.
Da mesma maneira como acontece com outros games do metaverso de CryptoCity, como CryptoCars and CryptoPlanes, CryptoGuards utiliza o BEP-721 da Binance Smart Chain (BSC) para fazer a criação dos seus tokens. Para permitir que você consiga facilmente operar seus NFTs por meio do ecossistema BSC.
CryptoGuards segue um modelo play-to-earn em que vai ser possível ao jogador entrar gratuitamente nos modos de treinamento, PVP e PVC. E também vender equipamentos como armaduras e armas, obter tokens valiosos e conseguir pontos de experiência(EXP) para melhorar o personagem de forma gratuita.
Disclaimer: Isso não é uma dica de investimento e sim uma informação de utilidade pública. Faça sempre sua própria pesquisa. Invista apenas com base no seu próprio discernimento.
A economia do game gira em torno de seu token, que conta até o momento com um supply máximo de até 100 milhões de emissões, segundo dados do whitepaper do projeto.
O token de CryptoGuards terá várias funções e utilidades. Com ele será possível fazer pagamentos dentro do jogo é fora do game existe a possibilidade de fazer staking, para aumentar os ganhos da moeda do jogo.
O site oficial de CryptoGuards mostra que jogo chega ao mundo dos NFT-games com suporte da VNSmartChain e com parceiros de peso, como CoinMarketCap e CoinGecko.
As primeiras versões do jogo serão lançadas na última semana de dezembro de 2021, mas durante todo o mês tem acontecido vários lançamentos de trazer, vídeos de gameplay, venda de caixas especiais e airdrops de itens raros. Além de o token já estar preparado para ser listado na PancakeSwap no dia 17 de dezembro.
CryptoGuards e muitos outros jogos de NFT estão na Fraternidade Crypto!